11 Comments

que lindo 🥹

Expand full comment
Sep 11Liked by karipola

Que saudade que eu tava de te ler!!! Talvez em um contexto muito diferente e por razões diferentes, me identifiquei tanto com quando falas sobre a importância de um lugar seguro - física e mentalmente - pra criar, terminei a leitura com o coração cheio de gratidão pelo meu pequeno time que esteve comigo nesse período tão difícil de não encontrar espaço em mim mesma pra criar qualquer coisa... essa newsletter nunca deixa de passar a impressão que tu entrou um pouquinho na minha cabeça! fico muito feliz por cada conquista tua que consigo acompanhar e principalmente, por te ver traçando o teu próprio caminho, amiga, com todas as curvas, pedras e maravilhas da caminhada, mas que é só tua! que seja sempre uma trajetória de luz e conquistas pra compartillhar <3

Expand full comment
author

Bia, como sempre, palavras que tocam fundo aqui! Que bom que o texto te encontrou de alguma forma, é só olhar pro lado e ver que tem gente que torce pela gente <3 Prestar atenção no nosso time e estar lá quando ele precisar de algo também <3

Expand full comment

que texto mais bonito <3 e eu AMO esse filme, sempre fico chorosa com essas histórias de superação etc.

Expand full comment
author

AAAA não acredito! Quando vi me tocou tanto! Também fico assim com essas histórias ahhahhaa

Expand full comment

Que delícia de news. Essa frase aqui ó, martelou fundo: "Criar também é algo que desafia a existência humana".

Criar é uma experiência de sentir. A gente precisa pegar algo no outro - e aí entram músicas, filmes, quadros, quadrinhos, livros e o que mais couber no nosso chapéu - e transformar em algo que a gente acha que vai fazer sentido pro mundo. E é lindo quando faz.

Eu costumava achar as coisas muito solitárias antes. Até descobrir que a gente precisa se envolver na arte dos outros até pra ver luzes e cores diferentes nas nossas. Hoje, me pego pensando na teia de referências que só cresce e que ajuda a não desistir quando a inspiração parece ter sido varrida para debaixo do tapete.

Enfim, obrigada por esse respiro, Karipola <3

Expand full comment
author

Nossa, SIM, Lola!

Amei sua pontuação! Tudo o que a gente faz ou gosta tem dedo de gente ao redor. Reconhecer as pessoas é uma forma de gratidão e de sentir que a gente não tá sozinho também.

Expand full comment

já falei no privado mas queria registrar aqui publicamente: meu deus como eu tô feliz que você voltou

Expand full comment
author

maior incentivadora desta news <3

Expand full comment

Nos últimos anos tenho percebido muito o poder de trabalhar em equipe, mesmo quando encaro um trabalho que é por natureza solitária. Tem sido uma experiência e tanto poder confiar em outras pessoas que me ajudam a chegar do outro lado de travessias tão perigosas. Tenho me aventurado nas águas desconhecidas de fazer quadrinhos, cheia dessas incertezas e inseguranças que você relatou, e acho que não seria possível se eu estivesse sozinha. Suas palavras neste texto me representaram demais! E btw, meus parabéns pela indicação no HQ MIX! Torcendo por você <3

PS: faz um tempinho também escrevi sobre esse filme, pra falar da importância de colecionar fracassos (afinal, ela só conseguiu lá pela quarta tentativa!), e gostei muito da perspectiva que você trouxe! Sua versão ilustrada da Nyad ficou muito mais legal hahah! Bjo :)

https://alinevalek.substack.com/p/pronta-para-fracassar-de-novo

Expand full comment
author

Ah, que incrível, Aline!! E pode ter certeza que estou torcendo e vibrando pela tua travessia, sei que é cansativo e que não é fácil, e justamente por isso, estarei jogando confete em cada conquista.

Outra coisa que também fiquei pensando muito é que fazer as coisas completamente sozinhos, ainda mais na criação, é uma noção meritocrática que a gente perpetua, né? Um pouquinho de gratidão por quem estava diretamente ao nosso lado, quem veio antes da gente e de outros seres humanos que abasteceram nosso poço de ideias. Inclusive, ter feito o teu curso na domestika que me deu a motivação pra começar a minha newsletter. É tipo uma corrente do bem de criar coisas e se expressar no mundo.

P.S: Não sabia que tinhas escrito também! Hhahaha conectadas! Quero conferir!

Expand full comment