10 Comments

é uma sensação tão ruim, quando vc tá trabalhando na coisa e de repente sente vazio fazendo... pra mandar esse pensamento embora penso que, acima das pessoas verem ou não, o que eu tô criando é um mural MEU, sabe? pedaços de mim num determinado período de tempo, reflexos de coisas que ando "consumindo" (inclusive, andava muito agoniada com essa sensação também, comecei a anotar sobre certas coisas pra externalizar meus pensamentos antes de partir pra outras, especialmente livros, sinto que isso aumenta meu "tempo") e esse mural vai ficar pra sempre estampado na minha história, e vai inspirar os murais de outras pessoas e por aí vai... uma corrente de arte sobre arte sobre arte!

Expand full comment

Também guardei o e-mail pra ler qdo tivesse tempo, e tenho dedicado o início das manhãs a algo importante: ler um trecho de um livro, alongar com calma e a partir de hoje ler newsletter guardadas.

Realmente, lembrei que vi a tirinha na rede social, li, olhei, senti, mas passei. Passei o olho rápido, mas ela ficou em mim, lembrei dela algumas vezes depois e tenho dela uma imagem forte. Às vezes a gente até olha rápido, mas algumas coisas ficam.

Expand full comment

To sentindo cada paragráfo desse texto. Degustando cada palavrinha. Lendo e relendo. Que coisa sensível, Karina!

Passaria horas debatendo esse assunto e viajando em tentar entender os motivos e os porquês dessas questões. Desejando muito nesse exato momento que tivesse um amigo por perto pra ter essa conversa. Como não tem, o debate vai ser comigo mesma porque que reflexão forte que tu trouxeste, viu? Muito obrigada por compartilhar esse ouro de reflexão tão pertinente.

E vou deixar anotado aqui, que apesar de acompanhar o teu trabalho há pouco tempo, muitos dos teus quadrinhos já me tocaram daquela forma que fica, sabe? Como tu bem descreveu, daquela forma que trás aconchego e a gente sempre volta porque encontra ali uma representação do que às vezes a gente sente muito e não sabe expressar.

Expand full comment
May 17, 2023Liked by karipola

Fiquei um tempão tentando “arranjar” tempo pra ler tua newsletter desde que chegou o e-mail e hoje finalmente consegui. 18h30 e eu tão cansada (hoje ainda é quarta) que quando começaste a falar sobre como é difícil que as coisas fiquem retidas na gente derramei várias lágrimas. Às vezes é tão dolorida esse sentimento de que a gente tá passando pelas coisas e as coisas pela gente e indo embora muitas vezes antes da gente sequer conseguir processar o que era. Junto com a sensação do descartável vem a sensação de que tudo é desperdício… sei lá. Sempre amando ler o que tu escreve e essa sensação de acolhimento e de conversa com um amigo que as tuas palavras trazem. Fui até o final e tô ansiosa pela lojinha e torcendo pra você ser aprovada amiga!!!!

Expand full comment
author

Nossa, Bia....... a palavra DESPERDÍCIO!!! plantaste outra sementinha em minha mente..... muito obrigada por sempre acompanhar e a gente devia marcar um cafezinho um dia pra conversar sobre coisas mil!

Expand full comment

Amiga vamos!!! Tem um monte de café que eu tô querendo conhecer, bora marcar pra ir juntas

Expand full comment

O prazer do fazer pelo fazer é tão importante quanto o fazer com prazo! :) Adoro as suas tirinhas e a palheta de cores que vocês usa, gostei de saber do processo dela! Valeu!

Expand full comment
author

Nossa, tens razão, Isa! Tem que ter espaço pras várias formas de experimentar, tanto com prazo quanto sem. Que louco você falar da paleta de cores porque é sempre uma tortura pra mim hahaha me senti mais confiante! Obrigada por sempre acompanhar 🥺

Expand full comment
May 13, 2023Liked by karipola

Égua Karina, eu sempre leio teus textos quando eu tenho tempo... Às vezes chega a notificação no e-mail, e eu tô meio atribulado, fazendo outras coisas. Hoje eu abri o computador e fiz "só" isso hahah a sensação que dá é que tu escreves como se fosse uma conversa com um amigo mesmo!

Expand full comment
author

AAAAAH não acredito, Iago! Que coisa boa ler isso, nem imaginava!!!

Expand full comment